domingo, 1 de outubro de 2017

4ª ROMARIA DOS PROFISSIONAIS DE TURISMO À APARECIDA - GALERIA 05

CITY TOUR - CIRCUITO TURÍSTICO CAIPIRA
Clique na miniatura, para ampliar
Material meramente informativo, sem fins lucrativos.
Fotos: Marcos Ivan.

Após viagem de ônibus até Pindamonhangaba, embarcamos num trem elétrico da Estrada de Ferro Campos do Jordão com destino ao bairro rural do Piracuama, onde se localiza o Balneário Reino das Águas Claras, o qual é administrado pela EFCJ.

O local comporta espaço para piqueniques, passeios e  apreciação da Natureza. Conta com esculturas em cerâmica de três artistas plásticos de Pindamonhangaba: Zé Santeiro, José Pyles e Alarico Corrêa Leite. Não tivemos acesso ao Balneário, pois o mesmo só funciona durante a semana. O rio não pode ser utilizado para banhos.

Do Piracuama, novamente em ônibus, seguimos até Taubaté, onde visitamos, inicialmente, o Museu Mazzaropi, cujo acervo conta grande parte da história de sucesso do cineasta Amacio Mazzaropi.

Do Museu, seguimos até o Parque Municipal do Itaim, em breve visita, onde conhecemos uma réplica da casa onde viveu o escritor Monteiro Lobato, natural de Taubaté.

Parada para almoço e visita na Casa do Figureiro, a maior parte dos Profissionais de Turismo apreciou um galinhada preparada para o grupo.  Deste local não temos registro em fotos.

De Taubaté o ônibus seguiu para São Luis do Paraitinga, tradicional por suas festas populares, como o Festival de Marchinhas e a Festa do Saci. Uma cidade que superou todas as dificuldades de uma enchente sofrida anos atrás.
Em São Luis do Paraitinga, enquanto o grupo buscava conhecer alguns atrativos, a reportagem do Canal39 e os amigos da revista eletrônica Viagens de Fé optaram por almoçar.
Escolhemos o Restaurante e Lanchonete Canto da Praça, o qual serve pratos à la carte, com opção para satisfazer uma ou duas pessoas, a preços módicos.
Prato tradicional, o Afogado foi nossa escolha. Viagens de Fé escolheu Lombo Assado.
No caminho de volta, pit stop na loja de fábrica da empresa de laticínos Bufalat, com direito a degustação de queijos produzidos com leite de vacas da raça bubalina.
Fim do passeio, retorno a Aparecida, despedidas e todos "bora pra casa".

FOTOS:













































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário